2ª Campanha Biblioteca Solidária 2017

A biblioteca Professor Eurico de Oliveira Assis realizou a “2ª Campanha Biblioteca Solidária de 2017”, que teve como objetivo arrecadar brinquedos e livros infantis a serem doados para uma instituição que atenda crianças provenientes de famílias carentes, no entorno do campus Rio de Janeiro do IFRJ. Assim, a Campanha buscou despertar o sentimento de solidariedade na comunidade acadêmica e ampliar o papel social do Instituto.

O período de arrecadação da campanha “Natal Mágico” estendeu-se do dia 21 de novembro ao dia 13 de dezembro. Foram arrecadados o total de 31 brinquedos, 73 livros e 2 CD’s infantis. As doações recebidas foram doadas ao Abrigo Teresa de Jesus, situado na Rua Ibituruna, nas proximidades do campus, o que garantiu o objetivo de aproximação do Instituto com a comunidade externa.

O Abrigo tem por finalidade amparar, educar, instruir e encaminhar, gratuitamente, a infância em estado de carência socioeconômica, bem como desenvolver programas assistenciais voltados para a criança e promoção social de seus núcleos familiares. É uma associação sem fins lucrativos que atende crianças sem discriminação de etnia, gênero, orientação sexual ou religiosa, bem como a pessoa portadora de necessidades especiais.

A Instituição atende atualmente cerca de 400 crianças. Desenvolve ações e presta contas das atividades ao Ministério da Educação, no que se refere à Educação Infantil – Creche e Pré-Escolar e aos Conselhos Municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, na área da Assistência Social. Integra o cadastro nacional de entidades e organizações de assistência social de que trata o inciso XI do art. 19 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro 1993.

Abrigo Teresa de Jesus

Telefone: (21) 2569-0387 / 20569-8215 / 2569-9998