Logo IFRJ

Ainda é tempo de aquecer

agasalhos recolhidos

O projeto “I Campanha de Doação de Agasalhos: doe e aqueça seu coração” movimentou a comunidade interna e externa do campus Niterói. A campanha, que aconteceu durante o mês de agosto, teve como objetivo a doação de roupas de frio. Representantes da unidade entregaram os agasalhos recolhidos, ao Centro de Referência Especializado para População de Rua (CREPOP) de Niterói, no dia 18 de setembro.

O diretor-geral Eudes Pereira e a coordenadora de Extensão Michelle Abraão realizaram a entrega e conheceram o espaço, que atende pessoas em situação precária através de diversos serviços de convívio social e desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Segundo a coordenadora do CREPOP, Jaçanã Lima Bouças, o centro oferece refeições durante a semana, espaço para descanso e leitura, emissão de documentos, além de ser uma porta de entrada para o acolhimento da população de rua.

Segundo a coordenadora de Extensão, Michelle Abraão, a campanha é muito importante e marca o papel social do campus desde o início. “Apesar do pouco tempo de efetivo exercício, o campus Niterói tem urgência em promover as políticas de extensão, de integração e de intercâmbio do IFRJ com o mundo do trabalho e a sociedade em geral”, falou Michele.

É o primeiro passo. O contato com o CREPOP abre possibilidades de parcerias e desenvolve a solidariedade e a fraternidade, contribuindo para a superação da desigualdade. A coordenadora de extensão já pensa em ações futuras: “A partir de agora, estamos nos organizando para os desdobramentos da campanha e a viabilidade de ações que gerem mais projetos e programas”, concluiu.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS