Alegria e alívio no campus Arraial do Cabo

Turma do curso de Informática Integrado obtém 100% de aprovação no TCC

O trabalho de conclusão de curso, mais conhecido como TCC, é para a maioria dos estudantes um desafio. Porém, muito mais do que dor de cabeça, a conclusão dele é também uma fase de satisfação e de missão cumprida, e com os discentes do 7º período do curso de Informática Integrado do campus Arraial do Cabo não foi diferente. Após obterem taxa de aprovação de 100%, os alunos conheceram bem esse sentimento de alívio e felicidade.

Os grupos apresentaram trabalhos, que, segundo os professores, foram exemplares. “O que torna esses exercícios finais ainda mais interessantes é que alguns deles podem ser utilizados pelo campus, como o sistema para controle dos laboratórios”, pontua o professor Carlos Roberto. Para ele, é muito grande a satisfação de ver que todo o esforço valeu à pena e que hoje eles têm capacidade de desenvolver projetos úteis.

Victor Reis, um dos alunos aprovados, de 19 anos, diz que além de ser uma experiência nova para todos, o trabalho foi também uma forma de adquirirem conhecimento. “Melhoramos a nossa percepção tanto na parte de jogos digitais (tema do seu TCC) como tornamos viável a possibilidade do nosso projeto ser uma ferramenta que pode ser utilizada de várias maneiras positivas para o instituto.

Todos os discentes do 7º período do curso de Informática Integrado foram aprovados no TCC mas, ainda aguardam aprovação nas matérias restantes que compõem a grade semestral.