Logo IFRJ

Aluna de Produção Cultural do IFRJ lança seu primeiro livro

Eloá Gaspar aborda a realidade brasileira em suas histórias

 

Imagine crescer acreditando que sabe tudo sobre a sua vida e, em um piscar de olhos, descobrir que ela não passava de uma mentira. Assim é a história de Sofia, personagem principal do livro “Mentira”, escrito por Eloá Gaspar, aluna do 6º período de Produção Cultural do campus Nilópolis. A obra foi lançada no dia 21 de janeiro durante o evento "P'aquete Quero", realizado por alunos do curso para a disciplina “Desenvolvimento Orientado de Projetos”.

 

O gosto pela literatura sempre esteve presente na vida de Eloá. Desde a infância a jovem já se interessava por livros. “Eu era filha única e ficava muito dentro de casa, então comecei a criar histórias”. Aos 11 anos descobriu o mundo das fanfics; ficções escritas por fãs de uma determinada história. O retorno do público foi tão impressionante que ela percebeu que escrever poderia dar certo. Foi assim que, aos 20 anos, lançou o seu primeiro livro.

 

Intitulado “Mentira”, a obra conta a história de Sofia, uma adolescente de 16 anos que descobre um outro lado da sua vida. Eloá resolveu dar um toque de realidade à história, por isso, abordou problemas sociais existentes no Brasil como o genocídio indígena e a corrupção. “O objetivo é conscientizar os jovens e adolescentes, de uma forma lúdica, de que o nosso país tem problemas e que eles também são assunto nosso. Portanto, devemos mudá-lo”, explica a autora.

 

O livro também será divulgado em breve no campus Nilópolis. Assim, toda a comunidade interna poderá desfrutar da história.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS