Logo IFRJ

Alunos do IFRJ no #NovembreNumériqueBrasil

#NovemberNumériqueBrasil

Com a intenção de descobrir as tecnologias e possibilidades de uso, conteúdos e novos atores do mundo digital,  alunos do curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais do campus Eng. Paulo de Frontin protagonizaram, com suas Startups, no dia 17 de novembro, a mostra que foi orgazinada pelo Institut Français do Brasil. A #NovembreNumériqueBrasil ocorreu ao longo de todo mês de novembro e priorizou o diálogo entre os talentos franceses e brasileiros.

Além da mostra de jogos digitais, protagonizada pelos alunos do IFRJ, a #NovembreNumériqueBrasil apresentou diversificada programação cultural em toda capital Fluminense e em diversas cidades pelo Brasil. O evento compreendeu exposições de obras interativas e inovadoras; ateliês digitais para crianças, adolescentes e idosos; projeções de webséries; discussões sobre Internet e Territórios; Inteligência Coletiva; Economia Colaborativa entre outros.

Segundo o diretor-geral da unidade, Rodney Albuquerque, o público que foi prestigiar a ação pôde conhecer a produção dos alunos. "Foi ótimo nosso campus ter se mobilizado para participar desta iniciativa do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro. Estamos desde junho trabalhando nesta ação e foi extremamente bem sucedida", disse.


Mostra dos Jogos Digitais

Das 11h às 16h, os games estiveram disponíveis para experimentação do público no mezanino da BiblioMaison. E, de 13h as 16h, todos se surpreenderam positivamente com um pitching dos 10 projetos participantes da mostra. Por fim, foi entregue o “Prix Engenheiro Paulo de Frontin de Jeux Vidéos” para os projetos apresentados.

Dos dez projetos selecionados, cinco foram escolhidos durante o Rock in Rio 2017. São eles: Heroes Combat da Tinguá Game Studio; Vapor Stories da Alien Phalanx; Diversidade em Jogo da Colinas Games; Awakening of Phaedros da Orbital Game Studio e Backstage: Circus da Blue Hill Games. Os cinco restantes, foram selecionados durante a mostra na Semana Acadêmica do campus. São eles: Os Gathas da Tinguá Game Studio; WitShe da Ignite Hill; Time Trapped da Pixel Capsule; Wired da Blue Hill Games e Beervenge da Prin Game Studio.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS