Alunos de Medicina Veterinária da USS em Pinheiral

O campus Pinheiral recebeu alunos do 4º período de Medicina Veterinária da Universidade Severino Sombra (USS) para uma aula prática de estágio em Zootécnica, no laboratório de Suinocultura, no dia 27 de abril.

A professora da disciplina na USS, Márcia Ramos, afirmou que o motivo da aula ser no campus Pinheiral é que na universidade não há um laboratório de suinocultura tão desenvolvido quanto na unidade. “Planejo montar uma proposta de convênio com o campus Pinheiral para estágio, pesquisa e visitas técnicas”.

A aluna da USS, Bianca Lopes, foi ao campus pela primeira vez e disse estar satisfeita com a experiência. “Foi uma aula muito útil, pois a faculdade não visa muito a área de suinocultura, então serviu para ampliar nossos conhecimentos”, apontou. A discente lembrou, ainda, da estrutura do laboratório. “A estrutura do campus, em sua maioria respeita os limites de bem estar animal e é visível o manejo sanitário adequado. É uma suinocultura de pequeno porte que aproveita ao máximo a capacidade de produção”, disse.

No mês de abril, alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora também visitaram o laboratório. Na ocasião, Jorge Baronto, médico veterinário do campus Pinheiral, apontou a importância das parcerias com outras instituições.