Logo IFRJ

“Anarriê”, São João de Meriti!

Quadrilha dos alunos do campus São João de Meriti

   O campus São João de Meriti realizou sua primeira festa julina, idealizada pelos alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Administração de Negócio, Comércio e Serviços, com a ajuda da professora da disciplina, Daysi Lucidi. O evento aconteceu na quadra do campus e contou com a participação de alunos, servidores, professores e familiares no dia 14 de julho.

   A festa dispôs de barraca de doces, salgados, bazar e brincadeiras típicas, como boca do palhaço, correio elegante e pescaria. As comidas foram feitas e vendidas pelos alunos do curso a preços acessíveis, com a intenção de doar o lucro para compra de ventiladores para as salas de aula.

   O aluno do curso de Administração de Negócio, Comércio e Serviços, Peterson da Silva, de 25 anos, ficou responsável por fazer vários pratos a serem vendidos. “Eu fiz quase todos os pratos típicos. Acordei às cinco e meia da manhã para agilizar. Passei sufoco, o empadão caiu, mas deu tudo certo!”, confessou.

Barraca de comidas típicas

   Já a aluna Verônica Dobbs, de 35 anos, ajudou a organizar o evento e realizou rifas para gerar lucro. “Os alunos foram divididos em grupos e cada grupo realizou diferentes tarefas. Ficamos com a parte da montagem a também da venda de rifas para arrecadar dinheiro.”

    A professora do curso, Daysi Lucidi, incentivou os alunos a realizar a festa e aproveitou para avaliá-los. Os educandos colocaram em prática vários assuntos abordados em aula; como planejamento, orçamento, demanda e lucro. “Eu doei duas caixas de bombons para rifarem, e a partir daí arrecadarem um capital inicial. A partir disso, fizeram outras rifas e montaram a festa.”

    Durante o evento foi realizada a dança da quadrilha, marcada por muita animação e disposição de todos.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS