Logo IFRJ

Aplicação das provas do Ensino Médio Integrado

Logo do IFRJ

No último domingo, 29/10, foram aplicadas as provas do Processo Seletivo para o Ensino Médio Integrado. Do total de inscritos, 7.830 candidatos compareceram, equivalente a 90,7% das inscrições, o que superou as expectativas. O maior número de faltosos foi contabilizado entre aqueles que deveriam fazer as provas no campus Rio de Janeiro.

Segundo a diretora de Concursos e Processos Seletivos, Lilian Bonafina, a aplicação das provas transcorreu com absoluta normalidade, sem intercorrências. Os candidatos devem ficar atentos às próximas etapas presentes no cronograma (anexo V, do Edital) para acompanhar os resultados e não perder os prazos. São elas:

30/10/2017 - Divulgação do Gabarito Preliminar e Exemplares das Provas

31/10/2017 e 01/11/2017 - Interposição de Recursos

06/11/2017 - Divulgação do Gabarito Definitivo

A divulgação da classificação final dos aprovados está prevista para 04/01/2018. Os aprovados deverão ficar atentos às datas, horários, locais e documentos necessários para matrícula. As matrículas serão realizadas nos dias 08 e 09/01/2018 e não podem ser realizadas sem a documentação necessária completa.

Novos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Segundo a pró-reitora de Ensino Médio e Técnico, Helena Torquilho, as propostas de três novos cursos técnicos integrados foram encaminhadas a Pró-Reitoria de Ensino Médio e Técnico (PROET): os Cursos Técnicos em Administração (Campus São Gonçalo); em Guia de Turismo (Campus Avançado Resende) e em Informática para Internet (Campus Eng. Paulo de Frontin).

Após término da análise pela PROET pelo Conselho Acadêmico de Ensino Médio e Técnico (CAET), os cursos serão encaminhados para apreciação do Conselho Superior (ConSup), recebendo sua autorização de funcionamento, através de Resolução específica.

Estes novos cursos integrados, serão novas oportunidades para o ingresso de concluintes do Ensino Fundamental que queiram cursar o Ensino Médio Integrado ao Técnico no IFRJ.

 Para mais informações, os interessados devem acompanhar a publicação dos Editais de seleção.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS