Logo IFRJ

Atividades de Intercâmbio

iscentes prometeram voltar ao campus para fazer sua pesquisa de conclusão de curso

    O campus Pinheiral recebeu durante 18 dias estudantes do Espírito Santo e de Minas Gerais para uma proposta de intercâmbio. O grupo conheceu os setores da unidade, acompanhou aulas práticas e realizou atividades na empresa parceira do campus, Rica Alimentos. Os discentes adiantaram que voltarão ao campus para realizar suas pesquisas de conclusão de curso e estudos, a fim de publicar em revistas e participar de congressos. As atividades aconteceram entre os dias 10 e 18 de julho.

    Os estudantes do curso de Medicina Veterinária, do IF Sul de Minas, Marcos Vinícius Martins Moraes e Alexandre Vinhas de Souza destacaram que a experiência adquirida no Centro de Pesquisa Avícolas (CPA) de Pinheiral, contribuirá para implementar um setor semelhante em seu campus, em Machado.

    O professor Marcos Fabio Lima foi o responsável pela iniciativa e acompanhará a implementação de um Centro de Pesquisa Avícolas em Machado. Além disso, orientará as pesquisas que os estudantes pretendem desenvolver no CPA de Pinheiral.

    Isabella Bertoline e Gessica Gomes, alunas do curso de Zootecnia da faculdade Multivinix, no Espírito Santo, participaram das atividades de intercâmbio. As discentes avaliaram que, além da infraestrutura dos laboratórios da unidade, o suporte oferecido pelo campus Pinheiral de moradia e alimentação é muito importante para os estudantes.

    De acordo com o professor Marcos Fábio, a proposta prevê, também, que alunos da unidade sejam recebidos nas instituições de origem dos discentes participantes do intercâmbio.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS