Logo IFRJ

Audiência Pública em Niterói

Representantes do campus em implantação Niterói do IFRJ participaram de uma Audiência Pública na Câmara Municipal local, no dia 17 de abril de 2017. Prevista no plano de Implantação do campus, a audiência contou com a participação da comunidade e levantou debate sobre as necessidades da cidade e demandas do mercado de trabalho, com intuito de nortear a área de atuação da unidade.

Na sessão, o diretor de implantação do campus Niterói, Eudes Pereira, apresentou o Instituto, o projeto e o andamento da obra, além do resultado prévio da pesquisa online que o campus está realizando. Além do diretor, o deputado estadual Waldeck Carneiro; o vereador Leonardo Giordano; o deputado federal Chico D’Angelo; e o subsecretário de projetos especiais da secretaria de educação, José Henrique Antunes, compuseram a mesa.

No espaço aberto para fala dos presentes, destaque para a importância do evento e da participação popular nos processos de implantação do campus. A missão da instituição e a relevância da unidade que se situará no Sapê foi um dos pontos principais da Audiência Pública.

A instalação do IFRJ na região foi abordada pelos participantes como grande oportunidade de inserir os moradores locais no ensino técnico e profissionalizante e também de mudar a realidade da região, com a chegada de um instituto de educação e de ações do poder público, como expansão do transporte público.

 

Processo de Implantação conta com participação da população

Uma equipe do IFRJ está realizando pesquisas para identificar o perfil dos cursos que serão ofertados no município de Niterói. Nesse processo, há o recolhimento dos dados em escolas da região com formulários preenchidos por alunos para levantar indicativos. Complementam a pesquisa uma sequência de quatro reuniões com organizações públicas, sociais, educacionais e empresariais da cidade, e uma pesquisa online, presente no link: http://bit.do/pesquisaIFRJ.

O questionário ficará disponível até o final de maio e indicará áreas de maior interesse do público da região leste fluminense.

Com dados atualizados na última sexta-feira (14), aproximadamente 39% da obra já estão concluídos e a previsão de entrega é para 2018. O campus será no Sapê – Pendotiba (Niterói) e contará com cursos técnicos integrado e concomitante/subsequente, uma graduação e uma pós-graduação, além dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e cursos de extensão.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS