Bate-papo no curso Técnico em Administração

Alunos das duas turmas do curso Técnico em Administração do campus São João de Meriti receberam, na terceira aula, o também estudante de Técnico em Administração Anderson Albérico para um bate-papo. A conversa aconteceu no dia 25 de agosto.

O objetivo foi trazer aos alunos um pouco da experiência vivida pelo estudante ao longo do curso, falar sobre sua história de vida e o que tem aprendido. “Nunca é tarde demais para começar algo e nunca é cedo demais também”, comentou Anderson.

O estudante também é graduando em Produção Cultural e atualmente atua como estagiário na Coordenação de Extensão do campus Nilópolis. Ele conta que procurou o curso Técnico em Administração para entender melhor sobre gestão, que afirma ser fundamental para sua profissão. “Hoje em dia tudo é gestão. Tudo é comercializado. Procurei o curso para me acrescentar conhecimento”, falou Anderson.

A coordenadora do curso, Daysi Lucidi, esteve presente e comentou: “Hoje, tudo depende da gestão. Nós precisamos entender e administrar bem todo negócio”, conclui Daysi.

Além de explicar os motivos que o levaram à realização do curso, Anderson deixou um incentivo aos alunos: “Façam uma graduação, invistam. Isso garante uma boa capacitação e uma boa bagagem para apresentarem ao mercado de trabalho e se torna um diferencial entre os concorrentes”, concluiu o estudante.