Campus Arraial do Cabo estreia participação nos Jogos Intercampi

Pela primeira vez os alunos dos cursos técnicos de Informática e de Meio Ambiente do campus do IFRJ Arraial do Cabo, marcaram presença nos Jogos Intercampi do IFRJ. A III edição dos Jogos aconteceu no campus Pinheiral, no dia 10 de junho, e contou com a participação de mais de 1.000 alunos, além de professores, pró-reitores e coordenadores da instituição.

Para a professora de Química, Telma Fagundes, que acompanhou os alunos no evento, os Jogos foram um sucesso.

Entre as atividades culturais pré-jogos Intercampi, estava a participação do grupo de teatro Vida Viva do campus Arraial do Cabo, coordenado pela professora de Filosofia, Geovania Costa.

Durante os Jogos, os discentes do campus competiram nas modalidades de tênis de mesa e futebol: este último garantiu o 3º lugar dos alunos na colocação final da categoria masculino.

alunos do grupo de teatro abraçados em roda
Grupo de teatro Vida Viva, se preparando para apresentação

Entre os alunos participantes do grupo de Teatro estavam: Alberto Dinis, Ana Cristina de Carvalho, Milton Ribeiro, Emilly Rodrigues, Francisco Moreira, Gabriel Azair, Gabriella Caetano Firmino, Gabrielli Ribeiro, Luiz Henrique Lopes, Matheus Hiroshi e Natasha da Silva.

Na equipe esportiva, representaram o campus Arraial do Cabo os alunos: João Pedro de Souza, Luis Filipe dos Santos, Lucas Oliveira, Diogo Pissiali, Lucas Brito, Hitalo Gonçalves, Guilherme Cavalcante, Gabriel Matias, Paulo Roberto de Paula Costa, Pedro Henrique Pimentel, Gabriel Macedo, Romano Marques, David Felicio, Fernando Cesar de Macedo, Laura dos Santos, Maria Aparecida Laranjeira.

Para acompanhar os alunos, estiveram presentes os professores: Telma Fagundes, de Química; Giovânia Alves, de Filosofia; e Manoel Virgílio de Castro, de Educação Física.