Logo IFRJ

Campus Belford Roxo do IFRJ oferece curso de Extensão sobre feminismo

 

Estão abertas, até às 18h de hoje (02/03), as inscrições para o curso de Extensão "Feministas nas Trincheiras da Resistência", ofertado pelo campus Belford Roxo.

 

O objetivo do curso é introduzir o histórico, a fundamentação teórica básica e as aplicações práticas do Feminismo, com foco nos feminismos contemporâneos, considerando a conjuntura local de lutas feministas.

 

Para se inscrever, preencha o formulário clicando aqui: https://goo.gl/forms/LtKKWQ3xuphsclHC2. Nele, você deve informar os seus dados e descrever os motivos de seu interesse no curso e quais são as suas expectativas com o mesmo. Essa descrição será avaliada na seleção das candidatas que indicarem maior engajamento para participação nas atividades.

 

As inscrições vão dos dias 24 de fevereiro até 02 de março de 2017 e a lista das participantes selecionadas será divulgada no dia 03 de março de 2017.

 

Ao todo serão 30 vagas destinadas para mulheres da região metropolitana do Rio de Janeiro (será considerada apenas a identidade de gênero: bastará se reconhecer como mulher para poder concorrer a vaga).

 

A aula inaugural será realizada no dia 08 de março de 2017 e o curso tem previsão de término para o dia 24 de maio do mesmo ano. Serão 10 aulas presenciais semanais, às quartas-feiras, das 16h às 18h, com exceção da Aula Inaugural, prevista para ocorrer das 18h às 20h.
Aulas à distância: 2 horas semanais de leituras, vídeos e atividades no AVA.

 

Carga horária total: 40 horas.
Coordenadora: Profa. Dra. Jaqueline Gomes de Jesus

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS