Logo IFRJ

Campus Duque de Caxias participa da II SEMANEX

Grupo de 7 pessoas posa para a foto em cima do palco

O campus Duque de Caxias marcou presença, nos dias 08 e 09 de junho, em mais um grande evento: a segunda edição da Semana de Extensão do IFRJ (II SEMANEX). O campus Rio de Janeiro sediou o evento.

Com a exposição de pôsteres na Jornada Interna de Extensão (JIEX) – evento que ocorre concomitantemente à SEMANEX – variadas apresentações e rodas de conversa sobre temas sociais e de saúde, o campus Duque de Caxias pôde mostrar diversos dos seus trabalhos que estão em desenvolvimento ou que já foram realizados anteriormente.

A professora de Artes, Juliana Cavassin, levou para a Semana de Extensão seu projeto “Alice no País das Maravilhas: o spoiler”, a primeira cena de uma peça teatral que está sendo montada pelo grupo de teatro do campus Duque de Caxias, composto por alunos bolsistas de extensão e voluntários.

Juliana disse estar muito feliz de divulgar o trabalho do grupo e que isso os incentiva na continuação do projeto e estimula o espectador a vivenciar um trabalho de criação e uma realidade cultural e artística. “Não é a primeira e não será a última SEMANEX que participo. Acho que é um evento muito importante para nós, enquanto divulgadores da nossa arte. É um grande momento de troca em que posso conhecer e reconhecer o outro”, disse.

Três pessoas posam, na biblioteca, com exemplares do livro do professor Marcelo nas mãos
Professor Marcelo Cardoso, a coordenadora Geral de Programas e Projetos da Proex,
Rosângela Bezerra, e o servidor da Proex Vanderson  Amaral

 

Um dos destaques da SEMANEX foi a seção “Prata da Casa”, onde servidores de diversos campi do IFRJ, com obras publicadas, realizaram uma tarde de autógrafos na biblioteca.

O campus Duque de Caxias foi representado pelo professor de Sociologia, Marcelo Cardoso, com seu livro “A trajetória de Jorge Florêncio, um educador popular”, de 2015. “É um orgulho muito grande estar aqui, porque além de divulgar o meu trabalho, eu ainda posso conhecer a produção dos colegas. É uma valorização que a instituição faz do que os seus servidores estão produzindo”, finalizou.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS