Campus Eng. Paulo de Frontin recebe biólogo do Instituto Vital Brazil

Servidores e alunos recebem treinamento para prevenção de acidentes com animais peçonhentos

Com o intuito de buscar um convívio pacífico da comunidade acadêmica com os animais do entorno do campus Eng. Paulo de Frontin, servidores e alunos assistiram a uma palestra proferida pelo biólogo Wanderley Rodrigues Pereira, do Instituto Vital Brazil (http://www.vitalbrazil.rj.gov.br/).

A palestra, que aconteceu no dia 16 de maio, também teve o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância do respeito à natureza, contribuindo diretamente na qualidade de vida das pessoas que moram ou frequentam a região.

De acordo com a enfermeira do campus, Jéssica Castro, o evento foi de extrema importância para a comunidade acadêmica. “A palestra ensinou a todos os envolvidos sobre os riscos e as condutas que devemos tomar com os animais peçonhentos, a fim de obtermos um ambiente escolar com pessoas preparadas para evitar acidentes e outros danos à saúde”, comentou.