Logo IFRJ

Campus do IFRJ recebe o Game Fan Show 2017: Tecnologia e competição em Eng. Paulo de Frontin

O campus Eng. Paulo de Frontin recebeu, no dia 28 de maio, a última etapa do Game Fan Show 2017. O evento reuniu em torno de 350 gamers, desenvolvedores, cosplays¹, comunidade interna e externa, além de apaixonados por jogos eletrônicos.

 

A mesa de abertura contou com a presença do diretor-geral do campus, Rodney Albuquerque; do presidente do Grupo Akai (organizador do evento), Maicon Fagundes; do representante da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho, Renda, Agricultura, Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin, Sergio Rodrigues; do representante da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, Johnes Hebert Victal; do representante do Centro Acadêmico Ralph Baer, Miguel Paolino; além de um representante das equipes de jogadores; um do Ministério da Magia; e um dos cosplays.

 

O evento é uma disputa de e-sports², como: Street Fighter V, Mortal Kombat XL, FIFA 17, Just Dance 2017, Legend of Leagues, entre outros. A etapa elegeu os representantes do município para a grande final regional que contará com todos os vencedores das sete etapas anteriores e será realizada no dia 11 de junho de 2017, no Anime Fest Fan, em Volta Redonda.

 

Mesa de abertura

 

Rodney apontou a satisfação em ter acolhido o evento. “O evento contribuiu com o trabalho que desenvolvemos aqui, pois fortalece nossa posição no setor”. Ao final, o diretor agradeceu a equipe do campus.

 

Além das disputas, o Game Fan Show, contou com várias atividades realizadas simultaneamente para os visitantes, entre elas, a mostra Art Anime de artesanato em pelúcia, a mostra de games antigos, o Ministério da Magia - Fan Club, o desfile de cosplays, os board games³, a Academia dos Jogos da Mente e a mostra de jogos dos alunos da faculdade.

 

Um dos objetivos do evento foi despertar nos participantes a consciência da responsabilidade social, para isso, foram recolhidos alimentos não perecíveis que, posteriormente, serão encaminhados ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, no distrito de Morro Azul e será destinado a montagem de pequenos kits de alimentação a serem doados a famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

 

O evento foi apoiado pelo campus Eng. Paulo de Frontin, pela prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin e pela empresa de ônibus e turismo Pedro Antônio.

 

Cosplays¹: pessoas caracterizadas como personagens de games, filmes e desenhos animados.

E-Sports²: esportes eletrônicos.

Board games³: jogos de tabuleiro e de cartas.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS