Campus Pinheiral dá início ao curso de capacitação Produtores Rurais

Mestre em Zootecnia, Fabiana Goés, falou sobre certificação para agricultura orgânica

Com o objetivo de favorecer aos produtores rurais da região a capacitação necessária para atingir boas produções, o campus Pinheiral deu início, no dia 18 de maio, ao curso “Capacitação de produtores rurais: criação de aves em sistema alternativo”. As aulas acontecem todas as quintas-feiras, e vão até o dia 08 de junho.

O primeiro encontro foi marcado pela palestra da mestre em Zootecnia/Produção Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Fabiana Goés, que também é fiscal federal agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A palestra focou em como os produtores poderiam cuidar de suas produções para conseguirem as certificações para agricultura orgânica.

A produtora rural Maria do Carmo Gomes tem uma criação de galinhas e elogiou a iniciativa do Instituto. “Quero saber como melhorar a minha criação”. A produtora apontou, ainda, que o fato do curso ser gratuito é um ótimo incentivo. “Conhecimento é sempre bom e às vezes não temos como pagar”, afirmou.

Dayse Oliveira, uma das coordenadoras do projeto, disse que a ideia do curso surgiu depois da identificação das necessidades dos produtores rurais da região. “Tínhamos uma expectativa de público que foi superada”.