Campus Pinheiral oferece capacitação na UFRRJ

O campus Pinheiral esteve presente no curso de Operação de Máquinas Agrícolas realizado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), no dia de 07 de junho. O professor Heider Alves Franco e o coordenador operacional e operador de máquinas agrícolas do campus, Miquéias da Silva Fernandes, ministraram a capacitação.

O curso fez parte da programação da II Feira de Mecanização Agrícola da UFRRJ, organizado pelo Grupo de Automação, Mecanização e Máquinas Agrícolas (GAMMA) da mesma instituição. O público foi composto de alunos de diferentes cursos de graduação da UFRRJ, do Colégio Técnico da UFRRJ (CTUR), do Centro Educacional Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto, de Magé, além de representantes da secretaria de agricultura do mesmo município. “Trata-se de uma oportunidade de fazer extensão, rompendo com os limites físicos da nossa instituição, expandindo a nossa importância no entorno, contribuindo com a formação profissional nos diversos níveis do ensino” avaliou o professor Heider. Ele ressaltou, ainda, a importância da colaboração do operador de máquinas agrícolas Miquéias. “Ele conduziu a prática junto aos participantes, com muito profissionalismo, zelo e atenção".