Campus Pinheiral promove segundo Encontro de Formação Continuada

O campus Pinheiral realizou, no dia 26 de abril de 2017, o segundo Encontro de Formação Continuada. O evento, que tem como objetivo promover no corpo docente reflexões a respeito da educação, abordou nesta edição a identidade do IFRJ.

A palestrante foi a doutora em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Liz Denise Carvalho, que fez em sua tese de mestrado uma avaliação institucional dos Institutos Federais. Para ela, antes da formação dos IFs, cada instituição possuía uma visão de mundo diferente. “Nossa tarefa é tentar identificar a identidade do campus Pinheiral e como agregar isso para atingir os objetivos do IFRJ”, apontou.

O Encontro de Formação Continuada é promovido mensalmente pela Direção de Ensino do campus Pinheiral e acontece em todas as últimas quartas-feiras do mês. A servidora e representante da Direção de Ensino, Josefina Carvalho, explicou a importância do evento. “Estamos tentando provocar uma discussão sobre educação para buscar melhorias”, afirmou.