Campus Pinheiral realiza a 7ª edição do Encontro de Ex-alunos da unidade

Egressos da década de 1980

A sétima edição do Encontro de Ex-alunos do Colégio Agrícola Nilo Peçanha / Campus Pinheiral reuniu mais de 700 pessoas na sede da unidade, no dia 8 de julho. O evento contou, também, com a participação de servidores ativos e aposentados.

O dia foi dedicado às lembranças dos tempos de estudante, a rever fotos antigas e a registrar novas memórias. Foi um encontro de gerações, entre egressos das décadas de 1940 a 2010, de diversas regiões do país. O ex-aluno José Duque, de 1945, era o egresso mais antigo presente. “É muito bom rever tudo isso,” disse.

A egressa de 1967 Rosane Gonçalves veio de Brasília. “Vim matar as saudades da minha amada turma,” contou. “Essa noite, eu nem dormi direito. É muita emoção. Passa um filme na cabeça da gente.”

Muita festa, reencontros, diversão. Egressos assumiram o palco e apresentaram ao público paródias e hinos produzido por eles na época de estudante em homenagem ao “Amando CANP”, sigla referente ao Colégio Agrícola Nilo Peçanha.

O dia foi, também, de declaração de sentimentos de gratidão e amor pela instituição que representou uma importante fase da vida de muitos deles. Egressos contaram histórias de amor entre os estudantes e lembranças de experiências de amadurecimento de jovens que tiveram de deixar suas casas para morar em uma cidade distante, motivados pela oportunidade de acesso à educação.

O encontro de ex-alunos da unidade visa, também, a realizar, por meio da Coordenação de Integração Escola-Empresa do campus, uma análise da trajetória profissional dos egressos.

A próxima edição do encontro está marcada para o dia 13 de julho de 2019.

(Ascom/Pinheiral)