Logo IFRJ

Campus Pinheiral retoma a comercialização de produtos da Agroindústria

Em meio à paralisação dos caminhoneiros e diante da impossibilidade de escoar o leite produzido pelo laboratório de bovinocultura de leite, o campus Pinheiral retomou a comercialização de produtos lácteos, no dia 30 de maio, com a venda de queijo minas. Foram vendidos 77,68 kg de queijo minas a uma margem de lucro de 20%. A verba foi recolhida via Guia de Recolhimento da União (GRU), conforme legislação vigente.

Toda a produção de queijo foi vendida antes do prazo estipulado para a venda e já há demanda de compra de produtos. O diretor geral do campus, o professor Marcos Fabio Lima, reforçou as palavras do diretor de Administração, Sandro Machado: “A nossa marca, IF Pinheiral, é muito forte”.

Marco Fabio anunciou, ainda, que estudos de viabilidade estão sendo realizados e, em breve, a comunidade poderá adquirir produtos do campus Pinheiral como doce de leite, mel, própolis e produtos de panificação. No dia 07 de junho, a Direção Geral se reuniu com a equipe do laboratório de Agroindústria e representantes de setores envolvidos para discutir a respeito do fortalecimento do setor.

O professor Marcos Fabio Lima acompanhou o processo de fabricação e venda dos queijos e destacou o empenho da equipe dos setores da Administração, da Agroindústria e da Produção. “Tudo isso foi possível graças ao empenho e dedicação dos servidores”. Mesmo com a interrupção das atividades letivas nas entidades federais de ensino do Rio de Janeiro, a equipe do laboratório da Agroindústria trabalhou entre os dias 25 e 30, inclusive sábado, exceto domingo, na fabricação de queijos e doces.

Para a realização desse trabalho, destaca-se o empenho da equipe do laboratório de Agroindústria, Gisele Santos de Meireles, Patrícia Silva, Érika Franscisquini Arruda, Aloízio Lemos de Lima, Maria das Graças Alcântara, José Augusto de Andrade e Leandro Souza da Silva. Assim como, ressalta-se o apoio da Direção de Administração, com a representação do diretor Sandro Machado e da funcionária Geovana Inácio Lemos. Tal como, registra-se o suporte da Direção de Produção, na figura do diretor Nelson Oscaranha e do coordenador operacional da unidade, Míqueias Fernandes.

O Campus Pinheiral recebeu títulos de Registro Provisório do Serviço de Inspeção do Município (SIM) para a planta da área de processamento de leite do laboratório de Agroindústria e para o laboratório de Apicultura no dia 12 de abril. Tais registros possibilitam a comercialização de tais produtos. Saiba mais em https://bit.ly/2Lvjp8d

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS