Campus Realengo acolhe novos alunos do Pronatec

A diretora de ensino Hélia Pinheiro e a coordenadora adjunta do Pronatec Geruza Valadares dão as boas-vindas aos novos alunos

O campus Realengo realizou, no dia 29 de janeiro, a cerimônia de abertura e acolhimento dos novos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para trabalhadores.

A proposta do acolhimento foi responder as dúvidas iniciais dos alunos sobre os cursos oferecidos - Recepcionista em Serviço de Saúde e Higienista em Serviço de Saúde – e apresentar a infraestrutura do campus, os professores e a direção da instituição.

Participaram da cerimônia a diretora de ensino do campus, Hélia Pinheiro; o diretor de apoio técnico ao ensino, Luiz Otávio Amaral; a coordenadora adjunta do Pronatec no campus, Geruza Valadares; e a servidora do apoio técnico do Pronatec, Andressa Rodrigues.

Sonho realizado

"Eu sempre me interessei pela área da saúde, por isso eu considero esse curso um sonho realizado. Minha expectativa é poder ter mais chance no mercado de trabalho através dele”, afirmou Rosemary Pacheco, aluna do curso de higienista em serviço de saúde. “Estou ansiosa para o início das aulas."

A professora de Libras Viviane Souza falou um pouco sobre a proposta da disciplina, que integra o currículo dos cursos. “Eu tenho como expectativa que os alunos possam entender a importância do aprendizado de matérias como Libras para a área que eles escolheram e que possam sair qualificados para entrar no mercado de trabalho e serem bons profissionais", disse.

Após a apresentação, os alunos receberam seus materiais e uniformes.