Logo IFRJ

Campus Realengo recebe treinamento para uso dos memorandos

servidores e coordenadores posando para foto

Servidores do campus Realengo receberam o treinamento para informatização do uso dos memorandos, no dia 3 de outubro. A capacitação foi ministrada pela Coordenação Geral de Arquivo, da Diretoria de Tecnologia da Informação e pelo Comitê de Acompanhamento do Sistema Integrado de Gestão.

A informatização do processo de tramitação de memorandos é a primeira ação do IFRJ para a implantação do Processo Eletrônico Nacional (PEN) – decreto do governo federal – que possui o intuito de melhorar a infraestrutura pública através do meio eletrônico.

O processo representa um avanço na comunicação interna do campus pois, possui o objetivo de agilizar o processo de comunicação, obtendo transparência no mesmo, além de proporcionar benefícios que contribuem para o meio ambiente, como a diminuição do uso da impressora, o desperdício de papel e a redução no custo do transporte de arquivos.

Toda essa mudança não será imediata. Os memorandos eletrônicos ainda não são de uso obrigatório, para que os servidores possam se adaptar ao novo sistema. Na ocasião, os servidores tiveram a oportunidade de retirar suas dúvidas sobre a informatização dos memorandos. 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS