Logo IFRJ

Campus São João de Meriti abre inscrições para cursos FIC na próxima semana

 
O campus São João de Meriti está oferecendo 215 vagas para cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para a comunidade interna e externa. As inscrições serão nos dias 20 e 21 de março de 2017, das 13h às 17h para cursos à tarde e das 18h às 21h para cursos à noite.
 
 
Ao todo, serão ofertados cinco cursos: Inglês para Leitura (25 vagas – vespertino); Espanhol Básico (25 vagas - vespertino); Qualificação Básica em Informática, Linguagens e Empreendedorismo (25 vagas - noturno); Administração de Negócios, Comércio e Serviços (40 vagas - noturno) e Informática para Serviços (30 vagas – vespertino e noturno).
 
 
As aulas inaugurais serão realizadas no dia 27 de março de 2017 e os cursos têm previsão de término para o final de julho do mesmo ano. Serão aulas presenciais, três vezes na semana nos períodos da tarde (das 14h30 às 17h40) e da noite (das 18h30 às 21h40), totalizando uma carga horária de 162 horas.
 
 
Para se inscrever, basta comparecer ao campus São João de Meriti, localizado dentro do Ciep 189, na Rua Vala da Divisa, s/n°, em Coelho da Rocha, com o original e a cópia dos seguintes documentos: identidade; Certidão de Nascimento ou Casamento; título de eleitor com o comprovante de votação na última eleição (este último pode ser substituído pela Certidão de Quitação Eleitoral emitida no site do TSE) para candidatos maiores de 18 anos; CPF; comprovante de escolaridade mínima; comprovante de residência e certificado de quitação com as obrigações militares. Também devem ser entregues duas fotos 3x4.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS