Logo IFRJ

Campus São João de Meriti comparece à palestras oferecidas pelo Sistema Fecomércio RJ

 

Representantes do campus São João de Meriti estiveram presentes, no dia 11 de maio, no evento “Edição regional do Mapa Estratégico do Comércio do Estado do Rio de Janeiro 2015-2020”. O evento foi organizado pelo Sistema Fecomércio RJ, e contou com a presença do diretor-geral do campus, Sérgio Moraes, do professor Andeson Oriente, além do prefeito da cidade João Ferreira Neto e de empresários e políticos da região.

 

Formulada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, a iniciativa reúne dados socioeconômicos de oito regiões fluminenses, com diferentes assuntos que visam o desenvolvimento na cidade.

 

Foram abordados diferentes temas como Conjuntura e Tendências Econômicas, Educação Profissional, Desafios para as cidades (inteligentes e sustentáveis), Fortalecimento do Comércio e Desburocratização e Empreendedorismo.

 

Estiveram presentes: o representante da área de Economia Criativa, Inovação e Gestão de Negócios Culturais, Guilherme Velho; e os jornalistas, Antonio Gois, Flávia Oliveira, Andrea Ramal, Washington Fajardo, Flávio Fachel, Ronaldo Lemos, Marcelo Neri, Natuza Nery, Luiz Paranhos Velloso, Maria Prata e Cristiana Lôbo.

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS