Logo IFRJ

Campus São João de Meriti oferece vagas para cursos FIC

O campus São João de Meriti está oferecendo 176 vagas para cursos totalmente gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para a comunidade interna e externa. Os cursos são mediantes a realização de Sorteio Público e o processo seletivo será presencial. Para que a inscrição seja efetuada, o candidato deve, obrigatoriamente, assistir a uma das palestras ofertadas nos dias 02 e 03 de agosto de 2017, às 15h ou às 19h, de acordo com o curso de interesse.

- 02 de agosto de 2017, às 15h e às 19h: Qualificação Básica em Informática, Linguagens e Empreendedorismo e Informática para Serviços.

- 03 de agosto de 2017, às 15h ou às 19h: Administração de Negócios, Comércio e Serviços e Inglês para Leitura.

 

Ao todo, serão ofertados quatro cursos:

  • Inglês para Leitura (25 vagas – vespertino)
  • Qualificação Básica em Informática, Linguagens e Empreendedorismo (25 vagas - noturno)
  • Administração de Negócios, Comércio e Serviços (36 vagas – vespertino e noturno)
  •  Informática para Serviços (25 vagas – vespertino e noturno)

 

As aulas inaugurais serão no dia 24 de agosto de 2017 e os cursos têm previsão de término para o final de dezembro do mesmo ano. Serão aulas presenciais, três vezes na semana nos períodos da tarde (das 14h45 às 18h) e da noite (das 18h30 às 21h40), totalizando uma carga horária de 162 horas.

 

As inscrições serão feitas presencialmente no campus São João de Meriti, localizado na Rua Vala da Divisa, s/n°, em Coelho da Rocha (no antigo Ciep 189), imediatamente após a palestra. O candidato também deve realizar o preenchimento total do Formulário de Inscrição e apresentar e entregar uma cópia dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (ou Carteira de Trabalho ou Certidão de Nascimento)
  •  Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Candidatos menores de 18 anos: será exigida autorização de um responsável legal e seus respectivos documentos (Carteira de Identidade e CPF – original e cópia).

 

O resultado do Processo Seletivo será divulgado no endereço eletrônico portal.ifrj.edu.br e através do Facebook do campus, no dia 07 de agosto de 2017, a partir das 15h.

Para acessar o Edital 11/2017, clique aqui.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS