Campus Volta Redonda participa do Encontro do Fórum Estratégico do Ensino Superior

principais autoridades das instituições e representantes do IFRJ posando para foto

O campus Volta Redonda participou do 1º Encontro do Fórum Estratégico do Ensino Superior (FEES) da cidade, no dia 19 de abril, no auditório da Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE), situado no Colégio Getúlio Vargas. A diretora de Ensino da unidade, Ana Paula Bemfeito — que representou o IFRJ no FEES — foi uma das organizadoras do evento.

O Encontro visou reunir as Instituições de Ensino Superior (IES) da região com o objetivo de apresentarem suas ações de ensino, pesquisa e extensão. A ideia é que essa troca alcance o objetivo do Fórum, que é a melhoria do ensino superior da cidade e o fomento da integração entre suas instituições.  O campus Volta Redonda teve representação significativa no evento, com 16 participantes, sendo esses professores e diretores.

O evento contou com a participação das principais autoridades das IES da cidade, como a Universidade Federal Fluminense (UFF); o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA); o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB); a Faculdade Sul Fluminense (Fasf) e o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).

Além disso, reuniu representantes da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, como o vice-prefeito Maycon Abrantes, que representou o prefeito municipal e presidente do FEES, Samuca Silva. Maycon frisou a importância da interação entre as IES para que todas possam dialogar e conhecer umas às outras, a fim de estabelecer parcerias estratégicas para melhorar o ensino superior da cidade.

Ana Paula Bemfeito apresentou as ações de ensino, pesquisa e extensão da unidade e os eventos previstos para 2018. “É uma satisfação termos conseguido realizar esse evento, cujo planejamento iniciamos em 2017, por considerarmos a necessidade de um momento interno no qual apresentássemos o que somos e fazemos uns aos outros, de modo a aprimorar a integração das instituições de ensino superior da cidade, objetivo maior do FEES”, concluiu.