Logo IFRJ

Cerimônia de formatura

formandos posando para foto

O campus São João de Meriti realizou uma cerimônia de formatura dos alunos dos cursos de Espanhol, Informática para Serviços e Qualificação Básica. A celebração, que aconteceu dia 19 de setembro, contou com a participação dos servidores, professores e familiares.

O diretor-geral do campus Sérgio Moraes abriu a celebração e deixou um recado aos alunos: “Antes de ser o fim, torna-se um começo para todos. Aspirem sempre mais, nunca desanimem”. O diretor de Ensino, Isaque de Souza, completou: “Continuem lutando e não desistam”.

A professora de Qualificação Básica, Daysi Lucidi, que também esteve presente, contou alegre: “Foi um prazer ter alunos como vocês e como é legal ver que alguns continuaram conosco”, falou a professora.

Tânia Almenara, diretoria da Rede de Assistência Estudantil do IFRJ, convidou os alunos para permanecerem no instituto e trazerem mais pessoas para integrar-se. “Nos empenhamos na qualidade e lutamos por uma boa educação. É preciso que a população defenda o Instituto Federal”, disse Tânia. Além disso, acrescentou: “Que o curso que fizeram seja apenas uma base para que continuem na experiência”, concluiu a representante.

A aluna Silvia dos Santos, do curso de Qualificação Básica, moradora da comunidade, representou todos os alunos e deixou uma mensagem: “Valeram a pena todos os passos pelo caminho passado. O momento da formatura não é somente comemoração por mais uma conquista, mas também, marca a hora de colocar em prática tudo o que aprendemos”, completou Silvia. No fim da cerimônia, realizou-se a entrega dos certificados simbólicos.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS