Cerimônia de formatura em São João de Meriti marca conclusão de mais três cursos

formandos

O campus São João de Meriti realizou cerimônia de formatura de alunos dos cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) de Inglês para Leitura, Administração de Negócios, Comércio e Serviços, e Empreendedorismo. A celebração ocorreu no dia 26 de setembro, com a participação de servidores, professores e familiares.

O diretor-geral do campus, Sérgio Moraes, abriu a cerimônia. “Hoje é dia de comemoração, de realizar a celebração do esforço e do trabalho que começou em Éden [bairro de São João de Meriti], quando a comissão pensou juntos nesses cursos”, disse.

O professor Fábio Silva, diretor-geral do campus Belford Roxo, também participou da cerimônia. “Quero parabenizar vocês por mais uma conquista e incentivá-los a permanecer e fazer mais cursos”, disse.

Sérgio Moraes e Fábio Silva

Durante a cerimônia, o diretor de Ensino interino e professor da turma de Administração, Anderson Oriente, falou sobre os desafios da educação no país. “A gente vem lutando por uma educação de qualidade apesar das situações controversas por que estamos passando. Mas quero dizer a vocês que não desanimem, tentem seguir com sorriso no rosto e, sobretudo, com educação”, disse.

O professor de Inglês para Leitura Marcel Álvaro destacou a parceria com os alunos. “Obrigado por tudo o que ensinaram a mim e aos professores do campus nesses seis meses de curso”, afirmou.

Quem representou os formandos foi a aluna Tainara Alves, do curso de Administração. “Foi muito bom tudo o que aprendemos juntos e hoje chegou o dia de comemorarmos mais uma conquista. Valeu a pena todos os dias em que nos esforçamos, nos cansamos e ficamos exaustos. Que esse seja apenas mais um ponto de partida”, afirmou.