Logo IFRJ

Comitiva da Setur visita IFRJ

Objetivo da visita foi falar sobre trabalhos desenvolvidos pela Coordenação de Artesanato

e comentar possibilidade de implantação de curso técnico na área

 

A última reunião dos Grupos de Trabalho (GTs) de elaboração dos Projetos Pedagógicos dos cursos Técnicos do campus Belford Roxo, realizada no dia 27/01, recebeu uma comitiva da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur) para apresentar o trabalho desenvolvido no âmbito da Coordenação de Artesanato.

 

A subsecretária adjunta da Setur e representante do Programa do Artesanato Brasileiro no Rio de Janeiro, Neia Mariozz, apresentou os programas e ações que vem sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado no sentido de construir políticas públicas voltadas para o fortalecimento do artesanato fluminense. Além de contribuir para ampliar os conhecimentos sobre a situação do artesanato no estado do Rio de Janeiro, o encontro marcou o início de uma aproximação entre o IFRJ e a Setur, visando o estabelecimento de parcerias para pesquisa, extensão e outras ações.

 

Neia destacou a importância da implantação de um curso técnico em Artesanato para o cenário do Rio de Janeiro. “Para o artesão, essa possibilidade é incrível. Esse curso é tudo o que eles precisam para aprenderem a gerar uma economia produtiva, uma vez que a maioria dos artesãos são fantásticos em suas produções, mas têm problema na comercialização”, enfatiza.

 

A subsecretária apontou ainda os esforços da Secretaria em auxiliar esses profissionais e em incentivar o crescimento do comércio local nas cidades, através da realização de feiras, mapeamento da identidade histórica e cultural dos municípios e incentivo ao turismo.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS