Logo IFRJ

Contação de Histórias no campus Mesquita

O campus Mesquita realizou, no último dia 11, a aula inaugural do curso FIC Contação de Histórias. A abertura foi realizada pela diretora-geral do campus, Grazielle Pereira, que deu as boas-vindas aos novos alunos e explicou a necessidade de contadores de histórias nos espaços de ensino. De acordo com ela, essa demanda marca novos rumos educacionais e aproxima as instituições e os diferentes públicos na recepção das histórias.

 

Em seguida, a diretora de Ensino, Maylta Brandão, parabenizou a todos e destacou o curso como um trabalho ético que tem a possibilidade de formar bons seres humanos. “Há uma grande necessidade no campo educacional de obtenção de um trabalho de compreensão e entendimento da condição humana e dos fenômenos naturais e sociais por via das histórias”, explicou.

 

 

Por fim, destacou que o IFRJ assume um papel socioeducativo de qualidade, que possui diferentes níveis de ensino e atende a um público diversificado.

 

O curso de Contação de Histórias acontece às quintas-feiras, em horário integral, no campus Mesquita e conta com um corpo docente de mestres e doutores vindos de parcerias institucionais entre o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a Universidade Federal Fluminense (UFF), além de escolas públicas do ensino fundamental. 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS