Logo IFRJ

A Corrida de Orientação

O projeto de extensão “Corrida de Orientação: aproximação com a natureza” do campus Pinheiral foi representado pela professora de Educação Física da unidade e Coordenadora de Ações Esportivas da Pró-reitoria de Extensão do IFRJ, Gabriela Conceição de Souza, na 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação. A atleta conquistou a segunda colocação dentre nove participantes de diversos estados do Brasil, na categoria D35B. O evento aconteceu entre os dias 24 e 25 de junho em Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro.

 

As atividades do projeto de corrida de orientação acontecem nas trilhas do Espaço Ecológico Educativo (EEcoE) do campus Pinheiral. Os treinamentos ocorrem às quartas feiras das 13h às 14h. A professora alerta que as instruções e partida para a corrida são realizadas na sala de educação física do campus. A atividade é aberta a servidores, alunos e à comunidade externa.

 

A corrida de orientação consiste em percorrer um trajeto com pontos de controle marcados, contando com auxílio de bússola e mapa, o cenário utilizado é de natureza. A professora explica que a atividade exige esforço físico, proporcionado pela corrida e desenvolve, também, habilidades cognitivas ao propor a leitura do mapa e a identificação do trajeto pela bússola.

 

O projeto de extensão “Corrida de Orientação: aproximação com a natureza” conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão do IFRJ e da Coordenação de Extensão do Campus Pinheiral.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS