Curso de Farmácia promove encontro entre pais e professores

Convidados fazem depoimentos sobre a instituição

Com a intenção de esclarecer dúvidas dos responsáveis sobre a grade curricular; possibilidades de estágio durante o período de aulas e de emprego após a formatura, a coordenação do curso técnico de Farmácia reuniu pais de alunos, coordenadores e professores, no auditório Clóvis Salgado do campus Rio de Janeiro. O evento foi realizado no dia 22 de julho.

O encontro recebeu Andre Barbosa, pai da estudante formada na unidade, Thaís Santos; além de três ex-alunos que deram seus depoimentos sobre a instituição e contaram as experiências durante e após os estudos no IFRJ.

Coordenadora do curso Vivian Almeida

Mediante a recepção positiva, a coordenação do curso pensa em fazer esse encontro a cada seis meses, ao invés de anualmente, como cogitado no início. A coordenadora do curso Vivian de Almeida disse que o objetivo da reunião foi melhorar a interação entre gestores, professores, pais e alunos, além de ter a oportunidade de explicar sobre o curso e como ele funciona.

A pedagoga Ana Paula Gomes, mãe da aluna Juliana Gomes, conta que ficou mais aliviada ao perceber que há um grande apoio aos estudantes e seus responsáveis por parte da escola. “Era tudo o que eu estava querendo, porque ficava perdida em casa. Hoje eu estou saindo daqui sabendo mais sobre o curso e pronta para incentivar a minha filha”, completou.  O biólogo Ricardo Pureri, pai da aluna Clara Pureri, comentou que a reunião foi bastante esclarecedora. “A gente já conhece a qualidade do ensino do IFRJ, mas quando se ouve os depoimentos dos professores, dos alunos e dos pais, acabamos tendo a certeza que os nossos filhos estão seguindo o caminho certo”.