Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes 2018/I - Últimos Dias de Inscrições

Grupo formado por 5 pessoas de diferentes etnias e sexos, num fundo azul, com a frase "estude no IFRJ"

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes, destinados a quem esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Médio. Todos os cursos são gratuitos, oferecidos em diferentes campi, turnos e com duração de 02 a 06 períodos semestrais.

São oferecidas 675 (seiscentas e setenta e cinco) vagas, com cotas para estudantes de escolas públicas, negros e deficientes. Os cursos ofertados são: Produção de Moda (Belford Roxo), Guia de Turismo (Resende), Paisagismo (Pinheiral), Segurança do Trabalho (Resende e São Gonçalo), Administração (Niterói, Pinheiral e São João de Meriti), Informática para Internet (Engº Paulo de Frontin e São João de Meriti), Petróleo e Gás (Duque de Caxias), Plásticos (Duque de Caxias), Química (Rio de Janeiro), Metrologia (Volta Redonda) e Eletrotécnica (Volta Redonda).

As novidades neste processo seletivo são os novos cursos de Técnico em Paisagismo (noturno, 03 períodos, Pinheiral) e Técnico em Informática para Internet (matutino ou vespertino, 03 períodos, São João de Meriti).

As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de novembro, exclusivamente via internet. O processo seletivo será feito por meio de prova com questões de múltipla escolha (Língua Portuguesa e Matemática) e de redação.

Para mais informações acesse o site da organizadora.