Logo IFRJ

Democracia e Direitos Humanos no campus São João de Meriti

palestra sobre Democracia e Direitos Humanos

 Com o objetivo de abordar referências sobre Democracia e Direitos Humanos no Brasil, o campus São João de Meriti realizou a palestra “Conversa sobre Democracia e Direitos Humanos”, uma iniciativa da Coordenação de Extensão do IFRJ. O evento aconteceu dia 26 de julho.

Estiveram presentes: o assessor parlamentar do deputado Federal no Rio de Janeiro, Claudio Jorge; o diretor-geral do campus, Sérgio Moraes; o diretor de Ensino Isaque de Souza; o pedagogo Luiz Alberto Chaves e, também, o professor Anderson Oriente, da Coordenação de Extensão. Além de alunos e outros professores do campus.

O deputado Federal Wadir Damous, que já foi presidente da OAB, comentou sobre alguns marcos na história do país e qual a contribuição nos dias de hoje: “A nossa democracia está sempre em dívida, aliás, que democracia é essa? Hoje, sem dúvidas, vivemos em profundo retrocesso. Infelizmente, nosso país oferece à população a desesperança”.


Deputado Federal Wadir Damous

Os principais tópicos abordados foram: as diferenças sociais; a limitação da segurança do Estado; os 350 anos da escravatura; datas históricas dos direitos humanos como a Lei Áurea e, também, sobre variados assuntos como aposentadoria. O desejo de Wadir Damous é que uma Reforma Agrária e Tributária aconteça no país.

Ao final da palestra, os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os assuntos tratados.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS