Logo IFRJ

Diretores de campi discutem implantação de telecentro nos municípios

Diretores dos campi Eng. Paulo de Frontin, Mesquita e São João de Meriti se reuniram, no último dia 12, para discutir com o deputado federal, Marcelo Matos, a implantação de 5 telecentros nos municípios de atuação dos respectivos campi.

 

Estiveram presentes: representando o campus Eng. Paulo de Frontin, o diretor-geral, Rodney Albuquerque; pelo campus Mesquita, a diretora-geral, Grazielle Rodrigues e a diretora de Ensino, Maylta Brandão; pelo campus São João de Meriti, o diretor-geral, Sérgio Ricardo dos Santos, e o diretor de Ensino, Isaque de Souza. Além desses, a chefe de gabinete do deputado Marcelo, Ana Lobato, também participou da reunião.

 

O telecentro é um Ponto de Inclusão Digital (PID), sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet e disponíveis para diversos usos. O objetivo da implantação é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzir a exclusão social e dar oportunidades de inclusão digital aos cidadãos por meio da Secretaria de Inclusão Digital (SID), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 

Durante a reunião, os diretores buscaram articular entre os campi e as prefeituras locais a instalação dos telecentros, e combinaram que as compras serão realizadas pelo campus em implantação São João de Meriti. Na proposta, ao todo, são cinco telecentros: dois para Eng. Paulo de Frontin, dois para Mesquita e um para São João de Meriti.

           

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS