Logo IFRJ

Edital Nº 98/2017 - Cursos Concomitantes/Subsequentes 2018.1

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante/subsequente ao Ensino Médio, nos termos do artigo 39 da Lei Federal nº 9.394/96, para o 1º período do ano letivo de 2018.

O processo seletivo de classificação de candidatos, mediante a realização de prova, abrangendo conteúdos de disciplinas do Ensino Fundamental e Médio, visa preencher um total de 675 vagas nos campi do IFRJ.

O candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência (AC) ou pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.  Não poderão concorrer às vagas reservadas ao SRV para Escolas Públicas, os estudantes que tenham, em algum momento, cursado em escolas particulares, parte do Ensino Fundamental, de acordo com o disposto no artigo 5º, §1º, da Portaria Normativa MEC nº 18, de 11 de outubro de 2012.

A inscrição para o presente processo seletivo será realizada por meio do preenchimento do Formulário de Pedido de Inscrição disponibilizado na página do IFRJ, e na página do Instituto SELECON no período de inscrição, do dia 27 de outubro ao dia 27 de novembro de 2017.

A taxa de inscrição é de 50 reais e deve ser paga até o dia 28 de novembro, em qualquer banco ou correspondente bancário.  Os candidatos poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, do dia 27 de outubro ao dia 07 de novembro de 2017, mediante a escolha da opção no Formulário de Inscrição/Isenção acessando a página do Instituto SELECON.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS