Logo IFRJ

Equinocultura em alta no campus

Alunos dos três anos do curso técnico em Agropecuária do campus Pinheiral do IFRJ participaram de uma palestra sobre o mercado de trabalho na área de equinos. O encontro foi ministrado pelo professor Fernando Queiroz, do curso de veterinária da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que tem um projeto de pesquisa na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) chamado “Estudos do metabolismo energético em equinos atletas”.

Fernando Queiroz visitou o campus pela segunda vez e afirmou estar contente com o encontro. “Essa é uma ótima oportunidade de fazer interação entre os cursos e, também, entre universidade e colégio”, apontou o professor. O docente comentou sobre a importância de falar sobre o mercado de trabalho. “É bom para mostrar para eles que a área é vasta e, assim, ampliarmos sua mente”, analisou.

O professor de equinocultura do campus Pinheiral, Fábio Teixeira, que acompanhou o pesquisador durante a visita, também falou sobre emprego. “É muito importante o aluno participar desse encontro para que ele possa ver as várias oportunidades que o mercado oferece”, concluiu.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS