Equipe Jaguar com força máxima na Campus Party Brasil 2017

Integrantes da equipe Jaguar que irão para a Campus Party Brasil

A equipe Jaguar do campus Volta Redonda vai participar da Campus Party Brasil, a maior experiência de tecnologia e cultura digital do país. O evento será realizado entre os dias 31/01 e 05/02 no Ahembi, em São Paulo. O convite foi feito pelo presidente do evento, Francesco Farruggia, que conheceu o trabalho do grupo por meio de parceiros e seguidores.

Os alunos da equipe apresentarão o time de futebol de robôs humanóides; que entrará em ‘campo’ completo, com os seis robôs do grupo.

As meninas vão ministrar um workshop sobre a participação feminina e de alunos do Ensino Médio em competições universitárias. Haverá, ainda, um workshop sobre programação dos robôs NAO*, ministrado pela equipe do campus junto a um grupo de São Paulo.

O coordenador da Jaguar, professor Helton Sereno, vai ministrar uma palestra sobre o uso da robótica como ferramenta educacional e relatar as experiências da equipe nas áreas de extensão, pesquisa e divulgação tecnológica. “A expectativa é grande pois participaremos pela primeira vez de uma experiência deste porte. Pretendemos expor nossas ideias, iniciativas e trabalho, além de ampliar nossa rede de contatos e novas tecnologias”, disse animado.

O grupo que irá para São Paulo será formado pelo coordenador da equipe Helton, e pelos alunos Gabriela Ribas, Isabella Lanes, Wanessa Martins e Pedro Carvalho, do curso técnico de Automação Industrial.

* Rôbos NAO: também chamados de robôs humanóides, eles cantam, dançam, andam e conversam. São considerados um dos modelos mais avançados da atualidade quando o assunto é interação com humanos e objetos.