Espaço Ciência InterAtiva marca presença na 69º edição da Reunião Anual da SBPC

Espaço Ciência InterAtiva

O Espaço Ciência InterAtiva do campus Mesquita participou da 69º edição da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), ocorrida entre os dias 16 e 22 de julho, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O ECI levou módulos interativos para todos os públicos.

Além da contribuição do campus Mesquita, a programação dispôs de mais de 30 atividades interativas, minicursos, conferências e debates. Considerado o maior do Hemisfério Sul quando se fala em divulgação e popularização científica, o evento contou com a participação de instituições, pesquisadores, professores, estudantes de diversos níveis e demais visitantes interessados pela ciência.

“Diferente, dinâmico e interativo. Nos deu a possibilidade de realizar uma mediação descontraída para o público, além de dar uma liberdade maior para que o mesmo interagisse com tudo”, define o mediador bolsista Natan Gonzaga.

A equipe de mediadores do Espaço Ciência InterAtiva, supervisionados pela coordenadora de Extensão Ludmila Nogueira, considerou de grande importância a participação no evento, tanto para a formação acadêmica dos mesmos, como para o público, que era bastante variado. Para a mediadora bolsista Dandara Lima, a dimensão do evento trouxe grande experiência e permitiu ter um olhar mais sensível para a divulgação científica.