Estudantes de Licenciatura em Computação têm oportunidade de estudar em Portugal

bandeira de portugal

Dois estudantes do curso Licenciatura em Computação do campus Pinheiral foram selecionados pelo Edital de Mobilidade Estudantil para estudar em Portugal. O Edital, que visou o aprimoramento da formação acadêmica dos discentes nos cursos de Graduação em Institutos Politécnicos do país europeu, contemplou 29 alunos. O intercâmbio acontecerá entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019.

Para o estudante do campus Pinheiral selecionado, Marcus Vinícius de Souza, complementar seus estudos em Portugal representará, além do crescimento acadêmico, uma experiência de vida. “Se não fosse por esse edital, nem sei se eu teria essa oportunidade na minha vida”, comentou.

Marcus, como foi o primeiro colocado, receberá um auxílio financeiro da unidade, no entanto, o valor cobrirá apenas parte das despesas do estudante. Com o objetivo de complementar o valor de que precisa para realizar o intercâmbio, o aluno está realizando uma vaquinha virtual no endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/brasil-x-portugal-para-estudos

O estudante Renato Solidão, que também foi selecionado, não participará do intercâmbio. “Confesso que foi muito difícil abrir mão dessa oportunidade, que me traria um grande crescimento como pessoa e profissional”, disse. Renato explicou que para sua decisão considerou o desejo de concluir o curso de Licenciatura sem interrupções e, também, a questão financeira. “Preferi dar um passo atrás para no futuro dar dois passos à frente”, concluiu.