Logo IFRJ

Formatura da primeira turma do curso Técnico em Guia de Turismo

Formandos de beca posam para a foto

O campus avançado Resende do IFRJ realizou, no dia 07 de outubro, a cerimônia formatura de sua primeira turma do curso Técnico em Guia de Turismo. A solenidade, que foi realizada nas dependências do campus e organizada pela comissão de eventos da unidade, contou com a presença de 15 formandos. O evento foi marcado pela alegria e emoção de alunos, familiares, amigos e servidores.

Engracia Rafael, oradora da turma, afirmou que a cerimônia é a realização de um grande sonho que, em sua idade, jamais imaginou alcançar: formar-se em uma instituição de ensino federal. 

Formanda fazendo discurso na cerimônia

Outra formada, a técnica Maria de Fátima disse, com palavras emocionadas: "além de Guias de Turismo, somos pessoas mais felizes, porque, certamente, mais livres". 

O discurso do paraninfo, professor Diego Rocha, salientou a importância da profissão para a sociedade: segundo ele, as paisagens sem um guia de turismo não têm o mesmo significado. Além disso, salientou que a atuação do profissional é importante para a consolidação do campus na região do Médio-Paraíba. 

A cerimônia coroou de êxito as atividades iniciais do campus avançado Resende, com destaque para os esforços do corpo docente e técnico.

Parentes, amigos e servidores assistindo a solenidade

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS