Logo IFRJ

Governo do Rio de Janeiro assina cessão do prédio do campus São João de Meriti

Participantes da reunião sentados ao redor da mesa

Assinar o termo de cessão do CIEP 189 – Valdylio Villas Boas, onde está sediado o campus São João de Meriti, para o IFRJ. Esse foi o objetivo da reunião entre o reitor substituto, Miguel Terra, e o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, ocorrida no dia 31 de julho no Palácio Guanabara, bairro de Laranjeiras.

Estiveram presentes ainda o diretor de Desenvolvimento Institucional e Expansão do IFRJ; Marcos Freitag; o diretor-geral do campus São João de Meriti, Sérgio Moraes; o secretário Estadual de Educação, Wagner Victer; o prefeito de     São João de Meriti, João Ferreira Neto; além de outros representantes do governo do estado e do município.

Governador assinando o termo, ao lado do reitor substituto e do prefeito de São João de Meriti

De acordo com o reitor substituto, Miguel Terra, conseguir esse CIEP como sede do campus foi uma grande conquista. “Já vínhamos ocupando, provisoriamente, parte de um outro CIEP no município. Mas agora, com essa sede definitiva, poderemos expandir as atividades do campus. A expectativa é de atender melhor a população do entorno”.

O governador do Estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão disse acreditar na importância da educação para o desenvolvimento da sociedade. “Parcerias voltadas para a educação nós queremos fazer sempre e cada vez mais. E essa parceria com a prefeitura de São João de Meriti e com o IFRJ, responsável por um ensino de qualidade em uma região que tanto precisa, é um passo importante para a Baixada Fluminense”, afirmou.

Autoridades presentes sentados ao redor da mesa, conversando, após assinatura do termo de cessão

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS