IFRJ celebra parceria em festa de 163 anos do Instituto Benjamin Constant

Bolo de comemoração

Foto: IBC

O IFRJ participou da comemoração dos 163 anos do Institituto Benjamin Constant (IBC), na sexta-feira, 15, na sede da instituição, no bairro da Urca. O Instituto Federal foi representado pelo pró-reitor adjunto de Ensino Médio e Técnico, Claudio Bobeda, pela diretora de Gestão Pedagógica da Proet, Cintia Santos, e pelo diretor de Gestão Acadêmica, Carlos Victor de Oliveira.

A parceria entre o IFRJ e o IBC começou em 2013, quando foi lançado o curso técnico concomitante/subsequente em Massoterapia, primeiro do gênero oferecido a pessoas com deficiência visual no Brasil.

“Essa iniciativa aponta para a promoção da inclusão social de pessoas cegas, com baixa visão e surdas-cegas, ao qualificar os alunos para atuarem em massoterapia nas áreas terapêutica, estética e desportiva”, diz o professor Claudio Bobeda.

Até hoje, 52 alunos com deficiência visual já foram formados pelo curso.