Logo IFRJ

IFRJ lança Edital de Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto do campus Rio de Janeiro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o edital Nº 08/2017 contendo as normas referentes à abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado relativo ao campus Rio de Janeiro, destinado ao cadastramento para contratação de Professor Substituto, nos termos da Lei Nº 8.745, de 09/12/1993.

 

O processo seletivo selecionará candidatos para as áreas de Matemática, Informática e Bioquímica. A seleção será dividida em duas etapas: análise de currículo, que será realizada nos dias 06 e 07 de março de 2017 de acordo com os critérios previstos no Anexo II; e entrevista, a ser realizada nos dias 09 e 10 de março de 2017, com duração de vinte minutos e avaliação de acordo com os critérios estabelecidos no Anexo III.

 

O resultado da análise de currículo será divulgado no dia 08 de março de 2017, no mesmo local da inscrição, a partir das 18h; e o resultado da entrevista será divulgado no dia 13 de março de 2017, no mesmo local da inscrição, a partir das 18h. O resultado final do processo seletivo será homologado mediante publicação de edital no Diário Oficial da União (DOU) e na página do IFRJ.

 

Para se inscrever, o candidato deverá pagar a taxa de R$50,00 e apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (original e cópia); Comprovante de quitação com as obrigações militares, para os candidatos de sexo masculino (cópia); Título de Eleitor e Certidão Negativa da Justiça Eleitoral (cópia); Guia de Recolhimento da União e Comprovante do pagamento da inscrição, conforme descrito no item 4.1 deste Edital (cópia); uma foto 3x4 recente; Diploma de graduação e pós-graduação correspondentes, comprovações de experiências profissionais e docentes à exigência de sua área (cópia); e Currículo Lattes acompanhado da cópia dos documentos comprobatórios, em envelope próprio do candidato, a ser lacrado no ato da inscrição.

 

As inscrições acontecem do dia 13 de fevereiro a 23 de fevereiro de 2017, das 10h às 16h (dias úteis), na Secretaria de Ensino Médio e Técnico, sala 114 (1º andar), campus Rio de Janeiro - IFRJ, Rua Senador Furtado, nº 121-125, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.

 

Para mais informações, acesse o edital: http://portal.ifrj.edu.br/concurso-docente/processo-seletivo-professor-substituto-0

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS