IFRJ lança Edital de processo seletivo para Transferência Externa e Reingresso

Logo do IFRJ

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o edital Nº 41/2017 contendo as normas referentes ao processo seletivo discente para Transferência Externa ou Reingresso para preenchimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pelo IFRJ, para o 2º semestre do ano letivo de 2017.

A transferência externa é destinada para aqueles que estiverem regularmente matriculados em curso de graduação oferecido por instituição de Ensino Superior autorizada e/ou reconhecida pelo MEC. Já o reingresso destina-se aos estudantes que tenham concluído a graduação ofertada em instituição de Ensino Superior autorizada e/ou reconhecida pelo MEC ou no IFRJ.

A seleção será composta da análise do cumprimento dos requisitos necessários para preenchimento da vaga, análise do coeficiente de rendimento acumulado (CRA) e uma prova de redação em Língua Portuguesa. Serão 105 vagas disponíveis para transferência externa nos seguintes campi do IFRJ: Rio de Janeiro (14), Realengo (14), Nilópolis (34), Volta Redonda (20), Paracambi (12), Duque de Caxias (10) e Eng. Paulo de Frontin (1). E 61 vagas para reingresso, distribuídas entre os campi Rio de Janeiro (12), Realengo (6), Nilópolis (18), Volta Redonda (15), Paracambi (5), Duque de Caxias (3) e Eng. Paulo de Frontin (2).

Para se inscrever, o candidato deverá entregar a documentação exigida no edital na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), localizada na Reitoria do IFRJ (Rua Pereira de Almeida, 88 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro), ou enviar por Correios do dia 15 de maio de 2017 a 22 de junho de 2017.

Para mais informações, acesse o edital: http://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-graduacao/processo-seletivo-transferencia-externa-e-reingresso