IFRJ na missão Brasileira na Alemanha

O instituto Federal do Rio de Janeiro, IFRJ, está representado pelo reitor, professor Rafael Almada, na ACHEMA 2018, em Frankfurt, Alemanha. A Missão Brasileira foi organizada pela Câmara de Comércio Brasil Alemanha, em parceria com indústrias e instituições brasileiras e alemãs.

A ACHEMA, Fórum Mundial e Feira Internacional da Indústria de Processos, organizada pela DECHEMA, Associação Alemã de Tecnologia Química e Biotecnologia, acontece a cada três anos, e a edição de 2018, que reúne mais de 170 mil participantes e 100 países, tem como tema “Tratamento e Reuso de Aguas de Processo na Indústria”.

O evento, que acontece de 11 a 15 de junho, é líder mundial em tecnologias e inovação para a indústria química. Na delegação brasileira estão presentes representantes de indústrias e de instituições de ensino com atuação na área da Química.

A delegação brasileira visitou o Parque Industrial Kalle-Albert, com mais de 80 empresas e indústrias na área de química, na zona industrial de Wiesbaden. Nesta visita técnica, o reitor do IFRJ fez uma apresentação do modelo de pesquisa aplicada no IFRJ com foco na melhoria contínua, extensão tecnológica e inovação.

Visita ao Parque Industrial Kalle-Albert

O professor Rafael Almada encontrará a equipe do Instituto Fraunhofer para alinhamento de parceria em pesquisa no IFRJ com o setor produtivo, promovendo um modelo inovador de indução nos campi.

A associação Frannhofer é uma organização alemã que articula 70 institutos distribuídos pela Alemanha, cada um atuando em uma área do conhecimento aplicado. Utilizando-se de um modelo inovador de promoção da pesquisa aplicada, os institutos empregam mais de 24.500 pessoas, principalmente cientistas e engenheiros, e tem um orçamento anual de pesquisa de cerca de 2,1 bilhões de euros.

Visita à sede da Associação Alemã de Tecnologia Química e Biotecnologia