IFRJ recebe visita de representantes do Instituto Politécnico da Guarda de Portugal

representantes do instituto politécnico da guarda e assessoria internacional posando para foto

Os representantes do Instituto Politécnico da Guarda de Portugal visitaram o campus Rio de Janeiro, no dia 18 de abril. Após a visita, o reitor do IFRJ, Paulo Assis, recebeu Pedro Cardão, vice-presidente do Instituto Politécnico, e Anabela Pires, diretora de Relações Internacionais do Instituto Politécnico para uma conversa.

Os diretores do campus Rio de Janeiro, Florinda Cersósimo e Márcio Franklin, conversaram com Pedro e Anabela e, em seguida, os acompanharam em uma visita aos laboratórios de Análise Instrumental, Análise Quantitativa e Meio-Ambiente.

O objetivo da visita foi buscar uma parceria, por meio de acordo de cooperação bilateral, para as áreas de Meio-Ambiente e Farmácia. Inicialmente, a colaboração entre as duas instituições deve se dar no nível da mobilidade de estudantes, sendo contemplada, igualmente, a mobilidade de servidores para fins de capacitação e o desenvolvimento de pesquisa.

da esq. para dir.: Anabela Pires, Paulo Assis, Adriana Rigueira e Pedro Cardão