IFRJ no Simpósio de Pesquisa em Mata Atlântica (IV SPMA)

O campus Paulo de Frontin, representado pelo diretor-geral Rodney Albuquerque, participou do Simpósio de Pesquisa em Mata Atlântica (IV SPMA), que aconteceu dia 20 de maio.

A quarta edição do Simpósio de Pesquisa em Mata Atlântica (IV SPMA), reuniu em torno de 200 ambientalistas, biólogos, veterinários, botânicos, comunidade local, empresários, professores(as) e alunos(as) tanto da educação básica, quanto da educação superior, de universidades públicas e privadas, interessados(as) em discutir e promover temas relacionados ao bioma Mata Atlântica e Ecossistemas associados.

A mesa de abertura foi formada por Rodney Albuquerque, a Coordenadora de Extensão do IFRJ campus Eng. Paulo de Frontin, Profa. Maria Emília Alfano Barbosa, o Diretor-Presidente do IZMA, Prof. Helio Freitas, a Diretora e Coordenadora Pedagógica, Profa. Maria Cecília R. M. Santos (que apresentou o simpósio), a Faculdade de Formação de Professores da UERJ campus São Gonçalo, Prof. Marcelo Guerra Santos, o Secretário Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Eng. Paulo de Frontin, André Cavalieri, a Bióloga da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Paty do Alferes, Fabiana Fernandes, e o Biólogo da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Miguel Pereira, Vítor Ferreira de Souza.

O Simpósio Izma é organizado pelo Izma, Instituto Zoobotânico de Morro Azul, Eng. Paulo de Frontin, com o apoio do IFRJ, campus Paulo de Frontin e outras entidades. Rodney Albuquerque disse: “Nos orgulhamos muito em ter apoiado absolutamente todas as edições deste simpósio, desde sua edição inicial, realizada pela primeira vez em 03 de julho de 2010, que coincidiu com o próprio início da história do IFRJ no município, no mesmo ano”.