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IFRJ tramita o primeiro processo eletrônico de sua história

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Após treinamentos realizados em todos os campi do IFRJ para o uso do memorando eletrônico, etapa inicial para o processo eletrônico, o primeiro processo eletrônico da instituição foi tramitado em 11 de outubro de 2017 e é do tipo averbação de tempo de contribuição. O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) possui uma área de consulta pública e o interessado poderá acompanhar todas as movimentações do processo no sistema. 

Conforme indicado na Portaria n° 382/2017/GR - que aprovou o regulamento para a utilização de documentos avulsos e processos eletrônicos no SIPAC em todos os campi - a implementação de demais documentos avulsos e processos eletrônicos no IFRJ será gradual, à medida que a área responsável do negócio, a Coordenação Geral de Arquivos (CGArq), for homologando todos os requisitos necessários, juntamente com o responsável técnico, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). 

De acordo com Marcelo Araújo, servidor da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), que trabalha com averbação de tempo de contribuição, a implantação do processo eletrônico, mais do que determinação legal, é um pressuposto para a eficiência dos processos administrativos tratados no IFRJ, viabilizando maior celeridade e publicidade na administração pública. 

A orientação específica que trata do processo de averbação de tempo de contribuição pode ser acessada na Central de Serviços do SIPAC, através deste link.

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